Sem categoria

O carimbo como uma estratégia de Branding

banner artigo 2

 

Você sabe o que é Branding?

Quem nunca viu o símbolo da Nike e entendeu, de prontidão, que era a Nike?

Na verdade, aposto que só de citar o nome da marca, o símbolo apareceu na sua mente, não é mesmo?

De forma simplificada, o Branding é um método de gestão de estratégias de uma marca, onde a percepção é o pilar mais importante para potencializar sua relevância para os consumidores.

Tal método de gestão envolve uma série de ferramentas: personalidade da marca, tom de voz, conteúdo… Cada um desses aspectos é guiado pelos valores da empresa e deve reforçar seu posicionamento, constituindo uma unidade coesa que deverá ser lembrada pelo público-alvo.

Entre esses aspectos, uma das ferramentas mais importantes é a identidade visual

A partir dos elementos visuais de uma marca, pode-se trabalhar estratégias que transmitem seus valores, de forma lúdica e pregnante para os consumidores.

E uma dessas estratégias é utilizar carimbos

Se você trabalha com um negócio de entregas, por exemplo, pode carimbar frases ou símbolos em sua embalagem, tornando-a mais personalizada para seu consumidor. Afinal, mostra que você teve cuidado em cada etapa do processo e, de quebra, torna-se um diferencial dentro do nicho que está inserido.

Trabalhar a percepção de marca é vital para qualquer tipo de empresa, afinal, cada vez mais pessoas querem se sentir conectadas às marcas que consomem.

Branding é sobre se conectar com as pessoas.

Carimbo é uma estratégia de Branding

É uma forma de ter a sua marca estampada em todos os pontos de contato e fazer o seu cliente lembrar de você.

A partir dos carimbos, você pode criar diferentes etiquetas de destinatário e remetente, identificar caixas e embalagens e decorar papelaria! Além de ser algo prático, é criativo e transmite personalidade.

Que tal acrescentar o carimbo como uma estratégia para o seu negócio?